Política de Envio

 

Os envios serão realizados pelas Marcas Parceiras em um prazo máximo de até 5 dias corridos e o código de rastreio será disponibilizado em até 24h após o envio dos produtos. 

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito). A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas. 

Obs: Certifique-se de que o endereço informado para entrega está correto. O Curadobia não se responsabiliza por endereços inseridos inadequadamente no momento da compra. Certifique-se que todos os dados estejam certos, para que sua entrega seja feita corretamente. O custo de reenvio em casos de informações incorretas é por conta do cliente. 

Quando um pedido contém produtos de mais de uma Marca Parceira, os itens poderão ser entregues separadamente. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contatar pelo WhatsApp (11) 97231-7025 ou pelo e-mail sac.curadobia@gmail.com 

Possíveis motivos para atraso de sua entrega: 

- Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; 

- Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto; 

- Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior; 

- Greve nos Correios ou meios de transporte sem aviso prévio; 

- Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada. Nesses casos o pedido poderá ser direcionado para retirada em uma unidade dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo do Curadobia e sem prévia consulta ou informação. A cobrança do frete, realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma unidade dos Correios. 



Política de Troca e Devolução

 

O Curadobia preocupado com a satisfação do cliente e em manter a excelência no atendimento indica sua política de troca e devolução de produtos, a qual está baseada nas normas de defesa do consumidor.  

Se a compra realizada não correspondeu às suas expectativas, aceitamos solicitações de devoluções por arrependimento. Para devoluções, o prazo é em até sete (07) dias corridos após o recebimento do seu pedido. A solicitação recebida após esses prazos não serão aceitas. 

Para proceder com uma solicitação de devolução entre em contato pelo e-mail sac.curadobia@gmail.com - o prazo para resposta pelo nosso setor é de até 2 dias úteis.  

Após a solicitação feita, a MARCA PARCEIRA responsável pelo seu produto irá proceder com as informações de como efetuar o envio do produto. Essas orientações poderão ser passadas por e-mail ou número de telefone caso o mesmo tenha sido informado. A Marca ficará responsável pelas tratativas até a finalização do atendimento, porém o Curadobia estará acompanhando em todo momento o andamento das solicitações e prezando pelo atendimento e resolução de qualquer demanda.

Marcas Parceiras: O Curadobia é caracterizado como um marketplace, contendo produtos de diferentes marcas que denominam-se marcas parceiras. Essas marcas são responsáveis pela venda de peças selecionadas pelo curadobia após análise e curadoria da Bia Paes de Barros. As marcas parceiras são responsáveis ainda, pelo envio dos produtos até você cliente. Com isso, com cada marca pode haver fluxos distintos de como tratam o processo de troca e devolução, seguindo sempre os prazos mencionados aqui em nossas políticas e seguindo as determinações que regem as nossas normas.

Autorização de postagem: a postagem da devolução deverá ser efetuada em qualquer agência dos Correios, mediante o código reverso enviado por e-mail ou WhatsApp. O prazo de validade da autorização de postagem é de 10 (dez) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. 

*A troca ou devolução se tratando de produtos feitos sob medida não se enquadra na norma acima citada. Não serão aceitos pedidos de trocas e devolução referentes a produtos personalizados ou feitos sob medida, exceto quando identificado defeito ou vício de mercadoria.

Devolução: A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 (Sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Após o recebimento da mercadoria, o Setor de Trocas e Devoluções tem até 5 dias úteis para análise de recebimento do(s) produto(s) devolvido(s).  

Restituição do valor: 

- Depósito bancário ou PIX: A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de depósito bancário ou pix se dará através de depósito bancário ou transferência. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido. O prazo para realizar a operação é de até 5 dias úteis.
- Cartão de Crédito: Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O prazo para realizar a operação é de até 5 dias úteis. O crédito será identificado em até duas ou três faturas após a conclusão da devolução expedido em nosso Setor de Trocas e Devoluções. Após a conclusão, a restituição do valor fica a cargo de sua operadora de crédito.

Troca por defeito: A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido. 

No caso de troca acerca de produtos com vícios de qualidade ou quantidade, nos termos dos Arts. 18, 26 e 50, do Código de Defesa do Consumidor, caberá a Marca Parceira a retirada dos respectivos produtos, bem como realizar a substituição do produto viciado, se responsabilizando ainda pelos pagamentos dos fretes, sem qualquer ônus para o Cliente.

Lembrando que os produtos para troca ou devolução serão aceitos somente se: 

- Etiquetas e lacres estiverem intactos;
- Embalagem não danificada;
- As peças não podem estar lavadas ou usadas;
- Sem odores ou manchas;
- Sem alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de bainha, etc.);
- Sem ranhuras ou sinais de uso na sola, no caso de sapatos. 

*Itens comprados por encomenda, sob medida ou personalizados não serão aceitos devolução ou troca. 

Cores de produtos: Não podemos garantir que as cores que aparecem na loja virtual refletem as cores das roupas na realidade. As cores podem ser refletidas de diferentes maneiras dependendo, por exemplo, do computador ou da tela do celular/tablet e/ou das configurações do computador. 

 

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